Monday, October 15, 2007

Finalmente a Revolução Cultural...

Uma causa desta natureza não poderia esperar mais... chega de vidas desperdiçadas... chega de sofrimento... depois de longas horas de brainstorming e de ouvidas as mais nobres opiniões... eis chegado o momento de anunciar ao mundo... o nascimento de um grande movimento... na casa mais nobre do planeta... a chegada da verdadeira e única REVOLUÇÃO CULTURAL, jamais igualável no Mundo Ocidental!
Para os menos esclarecidos, importa informar que não nasceu em nenhuma pretensa Nação Comunista... nem bebe das suas ideologias... se semelhanças houver... talvez com os mouros... que outrora Afonso Henriques ajudou a expulsar da nossa grandiosa nação!

Talvez seja a hora de explicar a sua substância e conteúdo. As civilizações ao longo da história humana, que já dita cerca de 30.000 anos, têm evoluido mais ou menos, coexistindo no Planeta, distanciadas por enormes diferenças culturais, que são do nosso conhecimento. Contudo, aquilo que pode ser evolução num determinado olhar... não o é num olhar atento e pragmático. Desse modo, e porque nos interessa solucionar a causa das nossas preocupações, importa ir à raíz do problema. Desde os primórdios da humanidade, aos homens e mulheres foram atribuídos conteúdos funcionais, que se têm mantido ao longo da história. Mas nós ocidentais... acreditamos que chegou a hora de grandes mudanças... para o bem e para o mal... talvez para nos intitularmos da civilização mais evoluida do planeta... tal como acredito que somos... mas onde para a tradição?

Continuando, a mulher desde o neolítico tem-se dedicado a aprofundar e aperfeiçoar os seus conteúdos funcionais, tendo atingido nas gerações dos nossos avós... e nalguns casos dos nossos pais... o seu estado de maturidade. Um conhecimento nobre... que António Salazar se preocupou em preservar e valorizar como ficou claro no seu concurso anual da fada do lar... com as enormes repercussões que se assinalam de Norte a Sul do País! Contudo, as mulheres das gerações mais novas... insensíveis em relação aos seus antepassados e às suas preocupações... teimosamente não pretendem assimilar tão nobres conhecimentos... pretendendo que os homens incorporem no seus conteúdos funcionais!

Nós homens... como seres predestinados à gestão do lar... temos mantido ao longo da história a nossa preocupação em manter um sentido crítico... que permitiu o estádio de maturidade atingido pela mulher! Quem se pode esquecer do enorme papel desempenhado pelo homem ao longo da história... mesmo depois de várias horas de trabalho... sim porque trabalho sempre fez parte do nosso conteúdo funional... chegado ao seu lar... ainda se preocupava com a organização das tarefas! Quem se pode esquecer... anos a trabalhar para ganhar dinheiro para comprar os equipamentos para a mulher usar...anos a avaliar a comida apresentada à mesa, dando as dicas certas para apurar... anos a sujar só para a mulher se sentir útil... anos a ver os telejornais, com a preocupação de se informar... tudo para que a mulher se poder dedicar ao crochet e ao ponto cruz... e tudo... sempre tudo com muito amor!

Este movimento, nasceu assim da corrente do tradicionalismo, que pretende a preservação dos valores e costumes tradicionais, que nos identificam como civilização... e por outro lado... pensando na globalização e no mercado concorrencial e nos problemas de produtividade nacional... permite uma clara rentabilização do trabalho.

A REVOLUÇÃO CULTURAL nasce assim com a nobre pretensão... de MANTER OS CONTEÚDOS FUNCIONAIS DE HOMENS E MULHERES... como é desígnio de Deus e dos homens... que permitiram outrora... a nossa afirmação no Mundo!
Em breve, se anunciará os próximos encontros, onde serão discutidas as formas de lutas para o proximo ano. Se sente esta causa subscreva o nosso abaixo assinado.

No comments: