Thursday, December 25, 2008

Natal 2008

A empresa do Pai Natal abriu falência, o Pai Natal foi constituído arguido e está detido para interrogatório... ao que parece, além de desviar uma elevada quantia de dinheiro para um conta pessoal, num banco situado num paraíso fiscal, investiu imenso dinheiro num fundo de investimento que foi um fiasco. A empresa já não paga aos duendes há 6 meses... os duendes estão de greve... neste momento manifestam-se à entrada da fábrica e não deixam carregar um único brinquedo. As renas estão subnutridas e já não conseguem voar. A roupa do Pai Natal foi atacada pelo borboto e pela famosa traça... o saco vermelho está roto e não há dinheiro para um novo.

Mas quem é que disse que não vai haver Natal... só se for no resto do Mundo, o nosso primeiro-ministro, José Socrates acaba de resolver o problema.

Numa iniciativa louvável, após reunião de Conselho de Ministros, tomou a decisão de criar a empresa na hora, sonhos felizes, contractou o Tino de Rans para manager e o afamado emplastro para a logística. No Natal 2008, a empresa vai distribuir a todos os portugueses o Magalhães, num mítico carro de bois. Graças à decisão está assegurada a criação de novos empregos, o sucesso do programa das Novas Oportunidades e das empresas Sonhos Felizes, JP Sá Couto e Serração Zé Costa e o reconhecimento e a preservação do bois charolês.
No próximo ano é objectivo do governo avançar com a internacionalização do conceito para os países lusófonos. A crise é mesmo uma oportunidade, Portugal vai ter em breve a maior empresa global.

Desejo de um Feliz Natal e de um próspero Ano Novo

No comments: